Um homem, de 23 anos, foi detido pela Brigada Militar, no final da manhã do domingo (06), por porte ilegal de arma de fogo, após uma briga de irmãos, em Farroupilha. O caso foi registrado por volta das 11h20min, na Linha 7 de Setembro, no interior da cidade.
Conforme o registro da polícia, uma equipe foi chamada para ir ao local onde teria ocorrido uma briga entre dois irmãos. Ao chegar, encontraram a vítima, de 38 anos, escondida em um matagal próximo. Este relatou que o irmão mais novo estava armado e havia disparado contra o teto da casa ondes residem após uma discussão entre os dois.
Na residência, os policiais foram recebidos pela mãe deles que autorizou a entrada. Dentro da casa foi localizada uma espingarda calibre .32, que segundo a vítima pertenceria ao pai deles, já falecido.
O irmão mais novo confirmou a discussão e que por isso teria efetuado o disparo. O homem, que tem passagens pela polícia pelos crimes de lesão corporal, vias de fato e estupro, recebeu voz de prisão.
Ele foi conduzido ao Hospital São Carlos para exames e posteriormente para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi feito o registro da ocorrência.