Cidades

Briga entre estudantes de escolas em Lajeado leva adolescentes à delegacia

Tumulto teve participação de alunos das escolas Castelo Branco e Érico Veríssimo

O tumulto, capturado por celulares de colegas, durou aproximadamente dois minutos e só cessou quando uma professora interveio para separar os envolvidos - (Foto: Reprodução / WhatsAp)
O tumulto, capturado por celulares de colegas, durou aproximadamente dois minutos e só cessou quando uma professora interveio para separar os envolvidos - (Foto: Reprodução / WhatsAp)

Um incidente entre estudantes de escolas em Lajeado resultou na condução de menores à delegacia local. O evento tumultuado ocorreu nesta segunda-feira (01/04), envolvendo alunos do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Castelo Branco e um estudante do Érico Veríssimo.

As aulas no Castelinho são realizadas em instalações cedidas pela Univates, por meio de um acordo com o governo estadual. O tumulto, capturado por celulares de colegas, durou aproximadamente dois minutos e só cessou quando uma professora interveio para separar os envolvidos.

Surpreendentemente, nenhum dos outros colegas demonstrou intenção de intervir até que a professora clamasse por ajuda. Somente então um grupo de alunos se mobilizou para apartar a briga. Informações não oficiais sugerem que um dos estudantes estava portando uma soqueira.

A Brigada Militar foi acionada pela direção e os dois envolvidos foram conduzidos à delegacia. Os responsáveis pelos menores foram contatados e a liberação dos jovens está condicionada à presença deles.

Tanto a direção da escola quanto a 3ª Coordenadoria Regional de Educação estão avaliando as medidas disciplinares a serem aplicadas aos estudantes envolvidos. Possíveis sanções incluem suspensões e até mesmo a transferência para outra instituição de ensino.

A universidade informou que já recebeu outras queixas sobre comportamento inadequado de alunos do Castelinho e promoveu reuniões para debater o caso.