Polícia

Briga, baderna e imprudência assustam moradores no centro de Nova Prata

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Imagens divulgadas em redes sociais no final deste domingo (13), chamaram a atenção para a baderna que se transformou a área central da cidade de Nova Prata. De acordo com informações de moradores, a Praça da Bandeira, mais especificamente o local conhecido como “Morro do Tupi”, virou ponto de concentração de jovens que consomem álcool, brigam e fazem manobras arriscadas com veículos.

No primeiro vídeo é possível ver uma briga generalizada no meio da rua entre alguns jovens, por volta das 18h. Um pouco mais tarde, às 20h, na esquina da Avenida Fernando Luzzatto com Rua Flores da Cunha, ocorreu um violento choque de uma camionete GM/Captiva com a rotatória. A Brigada Militar e o Samu foram acionados para atendimento do condutor do veículo que ficou lesionado e precisou ser socorrido para o Pronto Socorro do Hospital São João Batista.

A caminhonete, por pouco, não atinge um Ford Focus de cor branca que estava contornando a rótula com uma família. Estavam no carro um casal nos bancos da frente e uma criança de dois anos em uma cadeirinha bebê conforto no banco traseiro.

O terceiro caso de imprudência registrado no local ocorreu por volta das 23h e também flagrado por imagens. No vídeo, uma jovem aparece sentada no capô de uma GM/Marajó. O condutor sem se importar com a segurança da garota, acelera por quase uma quadra até frear.

Confira imagens dos três casos:

De acordo com informações de testemunhas, o fato ocorre sempre durante o verão. A concentração de pessoas no local já começa nas noites das sextas-feiras e vai até a madrugada das segundas-feiras. Em 2018, houve uma ação do Ministério Público (MP) que exigiu algumas ações da Brigada Militar para diminuir a baderna neste ponto. Com a chegada do inverno, houve uma redução nos casos, entretanto, no final do ano passado, novas situações como essas voltaram a acontecer.