O brasileiro Danilo Cavalcante, que estava foragido havia 14 dias nos Estados Unidos, foi transferido para uma prisão de segurança máxima, no Estado da Pensilvânia, após ser capturado e prestar depoimento a polícia nesta quarta-feira, 13. Ele volta a cumprir pena de prisão perpétua pelo assassinato de sua ex-namorada Débora Brandão.
Danilo estava foragido desde 31 de agosto, quando escapou de uma prisão no condado de Chester escalando paredes. Mais de 500 agentes atuaram nas buscas ao criminoso. O pânico entre a população local aumentou desde a noite de segunda-feira, 11, quando Danilo roubou um rifle e chegou a trocar tiros com um morador. A polícia havia pedido que os moradores da cidade de South Coventry se trancassem em suas casas.
Um cerco policial bloqueava estradas e ruas nas horas que antecederam a captura. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta, horas após a prisão do homem de 34 anos, o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, afirmou que não houve nenhum disparo durante o processo de captura. “Nenhum tiro foi disparado”, frisou. O governador também confirmou que não houve nenhum ferido durante a operação. Segundo a polícia, uma denúncia sobre a localização aproximada de Danilo foi recebida na noite de terça-feira, 12, permitindo que as autoridades o cercassem com o auxílio de cães farejadores.
O foragido foi encontrado deitado sobre o rifle que roubou. Acredita-se que ele estava deitado para se esconder de um helicóptero da polícia. Os policiais o abordaram e ele se entregou, segundo as autoridades, por volta das 8 horas do horário local (9 horas em Brasília).
Fonte: Jovem Pan