Comportamento

Brasileiro é preso em Paris por suposto envolvimento em troca de etiquetas de bagagens

De acordo com investigações da Polícia Federal, homem tentou retirar mala com 45 quilos de cocaína

Polícia Federal investiga novo caso de troca de etiqueta de bagagem
Polícia Federal investiga novo caso de troca de etiqueta de bagagem

Um dia antes do embarque das brasileiras Kátyna Baía e Jeanne Paolini, presas na Alemanha, uma dentista que viajou para a França pela Latam teve a etiqueta de sua mala trocada e colocada em uma bagagem com droga. A Jovem Pan News teve acesso com exclusividade a investigação da Polícia Federal (PF) e das autoridades francesas.

Ao chegar no aeroporto Charles de Gaulle, na França, a passageira, que viajou com o namorado, encontrou a sua própria mala na esteira. A dentista pegou a bagagem e foi embora, sem ter conhecimento que sua etiqueta estava em outra mala com droga. Dois homens que tentaram retirar o carregamento de 45 quilos de cocaína foram detidos.

Um estrangeiro, de 32 anos, e o brasileiro Ângelo Cristiano Silvio Sorbara, nascido no Paraná, mas que possui endereços residenciais no Mato Grosso do Sul e em Assunção, no Paraguai. Nos vídeos obtidos pela Jovem Pan News é possível observar a chegada da dentista e do namorado no aeroporto Santa Genoveva, em Goiás, em um carro. Na sequência, eles entram no saguão. Depois o casal pega fila para fazer os trâmites no balcão de check-in da Latam. Após isso, os dois caminham com suas bagagens de mãos até a entrada do setor de imigração.

Nas imagens, ainda é possível ver as malas na área de segurança do aeroporto de Goiânia, antes de ter a etiqueta trocada. A Latam confirmou que a passageira despachou as quatro malas em Goiânia e que teria acesso a elas apenas no aeroporto da França. A companhia informou também que em nenhum momento a passageira teve contato com as bagagens após o despacho.

Fonte: Jovem Pan