Futebol

Brasil vence o Paraguai nos pênaltis e segue na Copa América

Éverton teve destaque na partida (Foto: Reprodução)
Éverton teve destaque na partida (Foto: Reprodução)

A Arena do Grêmio contou com mais de 40 mil torcedores para o jogo da Seleção Brasileira nesta quinta – feira (27) válido pelas quartas – de – final da Copa América, os comandados de Tite enfrentaram o Paraguai. Tite trouxe a campo três jogadores conhecidos da dupla Grenal, Cebolinha Arthur e Alisson se destacaram durante a partida. Os desfalques brasileiros ficaram por conta de Richarlison que está com caxumba e de Casemiro que recebeu o segundo cartão amarelo e cumpriu suspensão de um jogo.

O Brasil manteve a maioria da posse de bola durante o primeiro tempo e toda vez que Cebolinha pegava na bola a torcida ficava eufórica, o Brasil começou atacando, logo aos 3 minutos Firmino recebeu a bola de Daniel Alves na frente da área e chutou para defesa do Goleiro Gatito Fernandez.

A Seleção Canarinho buscava espaços e abrir a defesa paraguaia que se manteve sólida, porém apresentou falhas no lado direito. Aos 18 minutos, em outro cruzamento na área feito por Daniel Alves, a bola chega até Gabriel Jesus que recebe o toque do zagueiro e se atira ao chão pedindo pênalti que não foi marcado pela arbitragem.

A primeira grande chance de gol foi paraguaia com Derlis Gonzales, aos 28 minutos, que após cruzamento na área, dominou a bola no peito e chutou com força para excelente defesa de Alisson.

O Brasil começa a atacar mais pelas pontas e puxar os contra – ataques, com isso, a Seleção do Paraguai precisa parar as jogadas com faltas e recebe dois cartões amarelos, o brasileiro Filipe Luis comete falta os 44 minutos e recebe cartão amarelo, o juiz chileno Roberto Tobar dá dois minutos de acréscimos, mas o primeiro tempo acaba empatado e sem gols.

Na volta para o segundo tempo, Tite tirou Filipe Luis e colocou em campo Alexssandro, que já começa ajudando no ataque e Phillipe Coutinho tem uma oportunidade aos 4 minutos, mas chuta fraco. O Brasil começou a atacar mais e Firmino começou a aparecer mais no jogo, após uma jogada de ataque da Seleção Brasileira, o atacante correu e pouco antes de entrar na área, recebeu a carga do zagueiro Balbuena e caiu, falta para o Brasil, o árbitro chileno utiliza do var e concede a expulsão para o paraguaio. Na cobrança da falta Daniel Alves chuta no canto para mais uma defesa de Gatito Fernandez.

O Brasil manteve a posse de bola no decorrer da partida, porém sempre a chegar na frente erra barrado pela defesa Paraguaia, foi a vez de Éverton furar o bloqueio aos 24 minutos, ele entrou na área pela esquerda e cruzou para Arthur finalizar, o goleiro do Botafogo fez outra grande defesa e espalmou a bola que ainda sobrou para Firmino que não aproveitou. Aos 26 Tite tirou o volante Alan e colocou o atacante Willian para atacar ainda mais.

O Brasil tem outra grande chance, a jogada começou com Willian na direita, ela passou para Coutinho que achou Daniel Alves, ele inverte a jogada e lança para Cebolinha que dribla dois jogadores e cruza na pequena área, a bola sobra para Gabriel Jesus que perde uma chance incrível.

O Brasil segue atacando, aos 31 minutos outra grande chance, Coutinho recebe dentro da área e chuta travado, a bola sobra para Gabriel Jesus que toca para Everton,ele chutou no canto e mais uma vez Gatito Fernandez defendeu. O VAR entrou em ação mais uma vez aos 38 minutos, agora para marcar uma falta de Arthur com direito a cartão amarelo. O treinador brasileiro coloca Lucas Paquetá no lugar de Daniel Alves para atacar ainda mais. Em uma falta aos 42 minutos, Coutinho lançou na área e Gabriel Jesus cabeceou mas Gatito fez outra grande defesa.

Nos 45 minutos, Willian começa outra jogada e tabela com Coutinho, ele chuta com força e a bola bate na trave do gol paraguaio, o juiz chileno dá sete minutos de acréscimo.

O Paraguai tem uma chance nos acréscimos, após erro de passe de Arthur, os paraguaios atacam, a bola sobrou para Escobar que chutou prensado em Alex Sandro. Aos 50 minutos, Éverton tem outra grande chance, Marquinhos tenta o chute, a bola sobra para Cebolinha que limpa a jogada e chuta por cima do gol. Fim da partida no tempo normal, o jogo será decidido nos pênaltis.

O paraguai começa batendo, Gomez cobra e Alisson defende. A primeira cobrança do Brasil é com Willian que faz o gol.

Almiron é o segundo a cobrar para os Paraguaios e faz o gol, a segunda cobrança do Brasil é com Marquinhos que marca.

Na terceira cobrança, Valdez chuta e faz o gol, e Coutinho cobra para os brasileiros e marca mantendo a vantagem.

Rojas é o quarto a cobrar pelo Paraguai e chuta forte para marcar, no Brasil Firmino cobra e manda pra fora, empatando as cobranças.

Na última cobrança Derlíz gonzales chuta pra fora e Gabriel Jesus cobra e marca para classificar o Brasil.

Brasil classificado e agora espera o vencedor de Venezuela e Argentina.

Éverton teve destaque na partida (Foto: Reprodução)