A menos de quatro meses da Olimpíada de Paris, o Brasil brilhou na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística em Antalya, Turquia, conquistando quatro medalhas no domingo (31): um ouro e três pratas. A carioca Jade Barbosa levou o ouro no solo, apresentando uma rotina ao som da música “Baby One More Time”, de Britney Spears.
Além do ouro de Jade, o Brasil também garantiu três medalhas de prata com Rebeca Andrade nas barras assimétricas, Flávia Saraiva na trave e Diogo Soares na barra fixa. Essa competição é crucial na busca por vagas olímpicas para os Jogos de Paris. Até o momento, apenas Diogo Soares e a equipe feminina brasileira – composta por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares – têm presença confirmada nos Jogos Olímpicos.
Jade Barbosa ?? has debuted her Olympic year Floor Exercise ?: the 32-year-old unveiled a spicy new #BritneySpears routine this weekend in Antalya to great effect, winning ? ahead of French stars Morgane Osyssek-Reimer and Melanie de Jesus dos Santos. #FIGWorldCup #Gymnastics pic.twitter.com/siXj5hcGWZ
— FIG (@gymnastics) March 31, 2024
No último dia de competições, Jade arrebatou o público em Antalya, ao garantir o ouro na apresentação no solo, com nota 13.833. As francesas Morgane Osyssek-Remmer (13.667) e Mélanie de Jesus Santos (13.600) ficaram, respectivamente, com a prata e o bronze.
E teve Brasil ?? em ação na finais da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Antalya, na Turquia ??! Com direito a medalha! ???
↪️ A Rebeca Andrade teve 14.067 nas assimétricas e assegurou a medalha de prata ?! UHUUUL! Boa Rebeee! ?
Que venham as próximas finais!
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) March 31, 2024
Antes, a campeã olímpica no salto, Rebeca Andrade se destacou hoje nas barras assimétricas. Nascida em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, Rebeca conquistou a prata com a nota 14.067, ficando atrás da francesa Mélanie de Jesus dos Santos (14.567), que levou o ouro. O bronze ficou com a britânica Georgia-Mae Fenton (13.767). A carioca Lorrane Oliveira também disputou a final, mas ficou fora do pódio com a nota 13.600.
Não à toa ela é finalista olímpica e mundial de trave, meus amores! FLAVINHA SARAIVA ?? é o nome dela! Pega só a MEGA SÉRIE da Flávia na final da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Antalya, na Turquia ??! Com direito a MAIS UMA MEDALHA! ??????
↪️ Com essa prova SUPER FIRME… pic.twitter.com/H80AnjT6LZ
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) March 31, 2024
A carioca Flavinha Saraiva também brilhou com prata na trave, com a nota 14.000. A campeã foi a chinesa Sun Xinyi (14.267) e a taiwanesa Yang Ko-Wen (13.300) levou o bronze.
Já com a vaga carimbada para Paris 2024, o paulista Diogo Soares foi vice-campeão nas barras fixas ao obter a nota 13.800. O ouro ficou com o espanhol Joel Plata (14.000) e o bronze com o turco Mert Efe Kilicer (13.700).
CHAVE DE PRATA pra encerrar os trabalhos de hoje, MEUS AMIGOS!!!! E dessa vez a medalha veio para o nosso atleta olímpico da GAM Diogo Soares ???! Na final de barra fixa da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Antalya, na Turquia ??o Diogo conquistou a segunda colocação!… pic.twitter.com/IYMsV85gqC
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) March 31, 2024
*Via Correio do Povo