Diante de uma frágil seleção da Venezuela, a Seleção Brasileira perdeu os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa de 2024. Nesta quinta-feira, em Cuiabá, empatou em 1 a 1 numa noite pouco inspirada da equipe de Fernando Diniz. Com o resultado, o Brasil fica com sete pontos, dois atrás da Argentina, que tem nove e vira líder isolada. Na terça-feira, o Brasil enfrenta o Uruguai, em Montevidéu.
A Seleção iniciou a partida com um quarteto ofensivo: Neymar, Rodrygo, Vini Jr. e Richarlison. Os primeiros minutos indicavam uma goleada sem maiores problemas. Mas o tempo foi passando e ficando evidente a dificuldade do time de Diniz em vencer a defesa venezuelana.
A perspectiva da tranquilidade veio no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Neymar cobrou escanteio e Gabriel Magalhães, de cabeça, fez 1 a 0. Era de se esperar um placar ainda maior, mas o que se viu foi o empate da Venezuela, aos 39, com um golaço de Bello. O jogador aparou a bola de puxeta e botou no canto direito Na base da insistência, o Brasil ainda pressionou, mas sem sucesso.
Nos demais resultados da rodada, o destaque ficou por conta do empate em 2 a 2 entre Colômbia e Uruguai, com direito a gol de pênalti dos uruguaios já nos acréscimos. A Argentina manteve os 100% de aproveitamento com uma vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai.
Eliminatórias da Copa – 3ª rodada
Brasil 1
Éderson; Danilo (Yan Couto), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro (André), Bruno Guimarães (Gerson) e Neymar; Rodrygo, Vinícius Júnior (Matheus Cunha) e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Fernando Diniz.
Venezuela 1
Rafael Romo; Alexander González, Yordan Osorio, Wilker Ángel e Christian Makoun; Yangel Herrera (Cristian Cásseres), Tomás Rincón (Junior Moreno), Samuel Sosa (Eduard Bello) e Darwin Machís (Yeferson Soteldo); Sergio Córdova (Jefferson Savarino) e Salomón Rondón. Técnico: Fernando Batista.
Fonte: CP