Vale título. Só a vitória interessa à Seleção Brasileira na rodada final do Sul-Americano Sub-20. Na vice-liderança, com 10 pontos, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes enfrenta o líder Uruguai, que tem 12 pontos, neste domingo, às 20h30, no Estádio El Campin, em Bogotá, na Colômbia.
Invicto na competição, o Brasil foi o líder da primeira fase, com três vitórias e um empate, mesma campanha agora no hexagonal final. O Uruguai, adversário nesta noite, precisa de um ponto para poder garantir o título da competição.
Para o confronto contra os uruguaios, a Seleção canarinho tem cinco desfalques. Por lesão, são dois problemas. O zagueiro Weverton, com fratura no tornozelo, e o atacante Savinho, lesão na coxa, já se despediram do grupo e não estão à disposição. As outras três ausências são por suspensão. O zagueiro Jean, o lateral Arthur e o volante Marlon Gomes levaram o segundo cartão amarelo contra a Colômbia e desfalcam o time.
Mesmo diante dos problemas e da maratona de jogos – 8 em menos de um mês -, o técnico Ramon Menezes mostra confiança e acredita no trabalho realizado durante a competição. Campeão em 1991 como atleta, Menezes luta pelo título para ganhar como treinador em sua primeira competição oficial desde que foi contratado pela Seleção Brasileira para comandar o time sub-20.
*Com informações da CBF