Olimpíadas

Brasil é bronze na natação surdolímpica masculina

Modalidade nos 200m Freestyle

(Foto: Gisele Nozari/Secretaria de Esporte)
(Foto: Gisele Nozari/Secretaria de Esporte)


Neste sábado (07), o paulista Guilherme Maia, 32 anos, conquistou bronze na natação masculina 200m Freestyle, com o tempo de 1m56s31. Maia conquistou a quarta medalha do Brasil na 24ª Surdolimpíadas de Verão. ?

A prata ficou com japonês Satoi Fujihara, com o tempo de 1m55s22. E o ouro foi para o japonês Ryutaro Ibara, com o tempo de 1m54s82.

Ainda neste sábado (07), o Brasil participou dos seguintes jogos:

VÔLEI DE QUADRA MASCULINO – FUNDAÇÃO MARCOPOLO: BRASIL 3 X 0 VENEZUELA

Sobre as Surdolimpíadas

A Surdolimpíadas é um evento multidesportivo internacional, organizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD – International Committee of Sports for the Deaf). A primeira edição, realizada em Paris em 1924, foi também o primeiro evento esportivo para pessoas com necessidades especiais. A Surdolimpíadas de Verão acontece a cada 4 anos e é o evento multidesportivo mais antigo, depois dos Jogos Olímpicos. Para a 24ª edição de Verão, espera-se receber 5.000 pessoas entre surdoatletas, delegados e comissões técnicas e equipes de mais de 70 países. Como marco histórico, o Brasil será o Primeiro País da América Latina a sediar os Jogos Surdolímpicos de Verão, que será também o maior evento poliesportivo já realizado no Rio Grande do Sul.