Esportes

Brasil de Farroupilha perde para o Guarany de Bagé e está eliminado da divisão de acesso

Foto: Sérgio Galvani/ Guarany F.C.
Foto: Sérgio Galvani/ Guarany F.C.

O Brasil de Farroupilha perdeu para o Guarany de Bagé, pelo placar de 2 a 0, em jogo realizado na tarde deste domingo (07), no estádio Estrela D’Alva, em Bagé.

O jogo era a partida de volta válido pelas quartas de final da Divisão de Acesso, com o resultado, o time farroupilhense está eliminado da competição, uma vez que venceu o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0.

Agora o time rubro-verde volta as atenções para a Copa FGF – Troféu Dirceu de Castro, que caso seja campeão, consegue uma vaga na Copa do Brasil em 2022.

Já o alvirrubro bageense, que tem o gabrielense Maurício Ferreira como um dos destaques do elenco, agora enfrentará o Avenida de Santa Cruz do Sul por uma vaga à final e ao Gauchão 2022.

O Jogo:

Com o respaldo do torcedor, que compareceu em peso dentro dos limites dos protocolos da covid-19, o Guarany foi para cima do time da Serra.
Maurício foi um dos motores da equipe, sendo fundamental e aos 15 minutos, em cruzamento para a área feito por ele, Diego Macedo cabeceou e Murilo tirou uma casquinha, encobrindo o goleiro Bruno: 1 a 0.
Não demorou muito e aos 21 minutos do primeiro tempo, Wallan Luan avançou pela direita e cruzou para o cabeceio de Café, que marcou 2 a 0 e livrava os pênaltis.
A partir disso, o Guarany acalmou o jogo e segurou o Brasil até o final. Com isso, o Guarany agora enfrenta o alviverde da terra da Oktoberfest em busca de uma vaga à final e ao Gauchão – a outra semifinal será entre o União Frederiquense, que também teve melhor campanha no seu grupo e o Lajeadense.