O bom público presente no Estádio das Castanheiras se decepcionou com o primeiro resultado negativo do Brasil de Farroupilha na Divisão de Acesso. O erros defensivos foram cruciais para o Passo Fundo conseguir dois gols e se manter 100% na competição.
O primeiro tempo, apesar de não ter gols, teve um bom jogo de futebol por parte das duas equipes. O jogo foi equilibrado e as melhores chances foram para o time da casa. A defesa do Passo Fundo, com uma atuação impecável, conseguiu neutralizar as ações do Brasil de Farroupilha.
Já no segundo tempo, com as duas equipes buscando o resultado, quem falhasse poderia perder o jogo. E foi exatamente o que aconteceu logo no segundo minuto da segunda etapa. O goleiro Luiz Felipe deu um passe muito apertado para o Sananduva, que perdeu a bola na entrada da área. Gabriel Guimarães chutou de fora da área e ainda contou a contribuição do goleiro para abrir o placar da partida. Com o gol sofrido, o Brasil foi em busca do placar e quase empatou logo em seguida, porém a zaga visitante tirou o gol em cima da linha.
Aos 18 minutos e meio do segundo tempo, veio balde de água fria. Em uma jogada de contra-ataque, Gabriel Guimarães achou um passe magistral para João Vitor, que ficou cara a cara com o goleiro, só tendo que deslocar a bola do arqueiro rival, 2 a 0 Passo Fundo. Depois do segundo gol, os visitantes pouco fizeram ofensivamente e a pressão foi toda do time da casa, porém, sem sucesso.
Com o resultado, o Brasil permanece com os três pontos na competição, ficando em quinto lugar. O próximo embate é diante do Cruzeiro de Cachoeirinha, na Arena Cruzeiro. Esse jogo acontece na próxima quinta-feira (25), às 15h.