Custo de Vida

Branding: O processo de construção e gestão de marcas

Branding: O processo de construção e gestão de marcas

Era uma vez um mercado, onde bastava ter qualidade para que uma marca construísse um público fiel e se diferenciasse no mercado. Na medida em que esse público deixa de ser passivo, exigindo mais e prezando por valores intangíveis, o valor emocional vai falar muito mais alto, principalmente quando o consumo for para si mesmo.

Com isso, as empresas passam a criar novas possibilidades para estabelecer ligações mais emocionais com seus clientes, tendo em vista o momento em que a concorrência cria outra infinidade de opções. A verdade é que todas buscam ser insubstituíveis e desenvolver relações duradouras com seus clientes. Neste processo entra um modelo atual extremamente importante de gestão: o branding.

O principal objetivo é compreender o processo completo de construção e gestão de marcas, suas partes e peculiaridades, para aplicar no negócio de nossos clientes. Hoje, a qualidade é vista como algo essencial e não pode ser tida como característica que distingue uma marca. Sendo assim, é necessário definir seus diferenciais para ter um posicionamento forte no mercado. Também é preciso saber identificar quem são os seus diferentes stakeholders (públicos), ferramenta essencial no processo de construção de uma marca forte. É fundamental incluir nesse mapeamento seus colaboradores, clientes e fornecedores.

Segundo o branding, uma marca é composta por três principais elementos: essência, benefícios e atributos. Sua essência está ligada aos valores simples e de fáceis entendimentos. É a personalidade da marca e tudo aquilo que faz com que ela se diferencie das demais. Contudo, o branding está ligado diretamente com o proposto de existência da marca, demonstrando o como e por que a marca faz determinado serviço/produto, quem a marca é e tudo aquilo que a torna única. Estes são pilares fundamentais na construção de uma marca. Na Alvo Global, os resultados obtidos junto ao cliente passam pelo estudo da gestão da marca (branding) e este é um processo que envolve desde o planejamento e criação de campanhas estratégicas, assessoria em comunicação, o desenvolvimento de identidade visual, catálogos, folders, embalagens, anúncios, sites gerenciáveis, hotsites, newsletters, mídias sociais e Google Adwords. Partindo sempre da premissa de compreender antes a necessidade especifica de cada cliente.

Por isso, a Alvo Global está de portas abertas para conversar mais sobre branding, planejamento e comunicação para sua marca.

Mais informações:Alvo Global Publicidade e Propaganda.

54 3452-6446 | [email protected]
www.alvoglobal.com.br