
Os alagamentos, além de prejudicar a circulação de trens em Porto Alegre, também causam problemas no trânsito em cidades próximas, como Esteio. Nesta terça-feira, em Esteio, o acúmulo de água na BR-116 dificulta o trânsito de veículos no sentido interior-Capital. Alguns estabelecimentos que fica à margem da rodovia não estão funcionando.
VÍDEO | Acúmulo de água agora pela manhã na BR-116, em Esteio, sentido interior-capital, complica bastante o trânsito na via. Alguns estabelecimentos à margem da rodovia não estão funcionando
? Felipe Faleiro pic.twitter.com/s3Ghsr49Tq
— Correio do Povo (@correio_dopovo) November 21, 2023
Situação agravada em Porto Alegre
A situação de alagamentos em Porto Alegre foi agravada no fim da noite desta segunda-feira, no 4º Distrito. Vários pontos do bairro Navegantes tinham grande acúmulo de água, com o Guaíba extravasando através da comporta de contenção da área, que cedeu com a pressão de água.
Equipes da prefeitura – Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Dmae e com apoio da CCR Viasul – tentavam estancar o vazamento da comporta de número 13, localizada no antigo acesso de trilhos para o Porto de Porto Alegre. Eles tentavam colocar areia e contenções para minimizar as inundações. Por conta disso, corrente do Guaíba seguia fluindo para as vias do bairro e também alagou os trilhos do Trensurb.
*Com informações de Correio do Povo