
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi realizará no próximo sábado (13) um pedágio solidário. A ação, que conta com o apoio do Rotary Clube, acontecerá das 8h30min às 11h, em quatro pontos do município: na sinaleira da Rodoviária; na Rua Buarque de Macedo, próximo ao Café; na Av. Independência, no antigo PAM e próximo ao posto Fanti.
De acordo com o comandante Márcio Saldanha, a iniciativa tem como objetivo a arrecadação de verba para adquirir novos equipamentos. Dentre eles, uma maca Scoop e um monitor cardíaco.
“Estamos fazendo um convite e um pedido à população para que contribua com o pedágio solidário dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi em prol do reequipamento da nossa unidade. Por conta da ação algumas vias da cidade poderão ter o trânsito um pouquinho mais lento no sábado. Então, também contamos com a colaboração de todos. O valor arrecadado certamente retornará para a comunidade e mostraremos nas nossas mídias sociais os equipamentos que forem adquiridos com o valor do pedágio”, explica.
A unidade de Garibaldi atua há mais de 42 anos de forma ininterrupta, sendo a segunda corporação voluntária mais antiga do Rio Grande do Sul. A entidade iniciou seus trabalhos tendo apenas um caminhão e não mais do que 20 integrantes, hoje é referência na região. Atualmente, além de Garibaldi, atende Coronel Pilar, Boa Vista do Sul e região. Em média, são cerca de 1.500 ocorrências por ano, contando com o apoio de mais de 46 pessoas trabalhando de forma ativa na corporação, entre bombeiros voluntários e efetivos.
No mês de julho o grupo sediou o 9º Encontro Nacional de Bombeiros Voluntários (ENBOV), no Parque da Fenachamp, junto da Associação de Bombeiros Voluntários do Estado do Rio Grande do Sul – Voluntersul, reunindo bombeiros de todo o Brasil.