Comportamento

Bombeiros Voluntários de Garibaldi avançam rumo à sede própria com assinatura de lei e doações de empresas locais

Este é um marco histórico para a corporação que celebra no mês de julho 43 anos de dedicação à comunidade

(Foto: Laura Kirchhof)
(Foto: Laura Kirchhof)

Foi celebrado no último domingo (2), o Dia Nacional do Bombeiro. No tradicional almoço comemorativo de 43 anos dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi, que ocorreu no salão comunitário do bairro Santa Terezinha, ocorreu a assinatura da Lei Municipal, 5.680 de 27 de julho de 2023, que outorga a concessão de uso de imóvel à corporação.

Na oportunidade, também foi assinado o contrato de concessão da área de 2.010 metros, situada na rua João Missiaggia, esquina com a Vicente Faraon, no bairro Champagne, cedida pela Prefeitura de para construção da nova sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi.

O presidente da corporação, Jaime Mendanha, falou que o momento é histórico para a cidade. “Hoje, além de ser Dia Nacional do Bombeiro, estamos completando 43 anos que temos lutado para conquistarmos a nossa sede própria. Agora, esse sonho está próximo de se tornar realidade, com a cedência do terreno. Seguiremos prestando um bom atendimento, com a parceria da comunidade que sempre tivemos”, ressaltou.

Na ocasião, foi apresentada a comissão que será responsável pela elaboração do projeto da sede própria: Taise Cercato, Renata Possebom, Bruna Benini, Katyele Bender, Alex Carniel, Luiz Carlos Rodrigues, Deoclédio Folle, Márcio Saldanha, Diogo Marin, Jaime Mendanha e Gilberto Grossi.

O proprietário da Modelo Vidros, Leonir Nicaretta, anunciou que a empresa fará a doação de todos os vidros que serão empregados na sede, já Edson Panizzi, proprietário da Agro Panizzi, doará todo o revestimento do telhado.

O prefeito Sérgio Chesini destacou que a cedência do terreno simboliza o agradecimento e reconhecimento do trabalho prestado pela corporação ao longo dos anos. “Hoje é um dia muito especial, aonde, depois de participarmos desse momento festivo, podemos testemunhar mais essa grande conquista para o Corpo de Bombeiros Voluntários, que há mais de 40 anos se dedica para a nossa comunidade. Estamos fazendo a cessão desse terreno para que vocês realizem o sonho de ter a sua sede própria, moderna e equipada”, enfatizou.

Por fim, o presidente da Cooperativa Cairú, Felipe Corbelini, informou o repasse de R$1947,55 para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, resultado da campanha do Troco Solidário. Além disso, foi anunciado que as voluntárias do projeto “Mãos que produzem para doar” do Centro de Convivência de Idosos (CCI) farão a doação de 24 pares de coturno à corporação.