Bento Gonçalves

Bombeiros trabalham para controlar incêndio na empresa de móveis Multicenter

Chamas atingiram até cinco metros de altura. Fotos: Bruno Mezzomo
Chamas atingiram até cinco metros de altura. Fotos: Bruno Mezzomo
Chamas atingiram até cinco metros de altura (Fotos: Bruno Mezzomo)

O Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves trabalha neste momento para controlar um incêndio de grandes proporções na empresa de móveis Multicenter, na Linha Salgado, Distrito Industrial.

O incêndio começou por volta das 22h, e teria iniciado no setor de estoque da empresa. Até agora, foram totalmente destruídos o pavilhão, todo o estoque de móveis, uma empilhadeira e dois veículos que estavam estacionados dentro da empresa.

Três caminhões de bombeiros se revezam entre apagar o fogo e buscar água. Cada caminhão-tanque tem a capacidade para dois mil litros d’água.

Nesta quinta-feira, dia 7, apesar do feriado, os funcionários da Multicenter trabalharam normalmente até as 18h, mas na hora do incêndio não havia mais ninguém no interior dos pavilhões.

O trabalho dos bombeiros agora está sendo no sentido de isolar o fogo para que não chegue até o escritório e outros nos outros pavilhão da empresa. Não há informações de feridos.

Há risco de explosão no local, e os bombeiros trabalham para que o fogo não atinja o escritório da empresa e os locais onde ficam armazenados os botijões de gás da fábrica.

A pouca estrutura dos bombeiros de Bento Gonçalves, com caminhões velhos e pouco efetivo, parece dificultar o trabalho de combate a um incêndio de grandes proporções. Em alguns momentos, o fogo deixou de ser combatido porque os três caminhões não tinham mais água e deixaram o local para abastecer.