Comportamento

Bombeiros salvam criança que estava asfixiada após ingerir leite em Bento Gonçalves

Divulgação / Bombeiros
Divulgação / Bombeiros

O socorro de um bebê pelo Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves por volta das 16h desta terça-feira (1), através do telefone de emergência do Corpo de Bombeiros Militar – 193, foi solicitado para o atendimento de um bebê com 10 dias de vida que estava sem respirar devido a asfixia após ingestão de leite.

O atendimento inicial por telefone, foi feito pela 2º Sgt Luana, que deu as primeiras orientações e juntamente com a guarnição a sargento deslocou com a viatura de resgate até o local do chamado.

Na chegada ao local, a guarnição confirmou a situação e de pronto a sargento Luana iniciou manobras de desobstrução das vias aéreas, onde obteve um resultado positivo, vindo o tão esperado “chorinho” do pequeno Fabricio de apenas 10 dias de vida.

Após a conclusão do procedimento de obstrução, utilizando manobras e equipamentos específicos, o bebê voltando a uma coloração normal de pele e com a respiração retomada, foi orientado aos pais por indicação da guarnição composta pelo 1ºSgt Alex, 2ºSgt Luana e Sd Perin, que o mais breve possível levassem a criança a um atendimento médico.