Dentre vários salvamentos efetuados nesta quarta-feira (8) pela equipe de resgate do 5°Batalhão de Bombeiros Militares/3ªCia Especial de Bombeiros – Bento Gonçalves, um foi o mais emocionante.
Um lindo casal de idosos, no qual o senhor é acamado e necessitado de oxigênio e a senhora com pouca mobilidade, ficou ilhado na localidade de Campinho, no interior de Roca Sales, devido a cheia do Rio Taquari.
O local foi possível acessar através de um barco, com a equipe enfrentando uma forte corredeira para chegar. A corredeira do rio impediu o retorno da equipe por água.
Sendo assim, a equipe composta pelo 2°Sargento Carvalho, 2°Sargento Guerra, Soldado Barreto e Soldado Pietro, tiveram de usar 3 meios para locomoção, sendo um barco, um trator e o trem de manutenção da via férrea. Inclusive carregando no colo os idosos em alguns trechos.
Mas isso ainda não foi o mais complexo, pois para o deslocamento com uma das vítimas, membros da equipe se deslocaram correndo por muitos quilômetros para buscar um cilindro de oxigênio, pois o casal estava ilhado e sem luz e a equipe de resgate sem medir esforços, conseguiu efetuar o salvamento com êxito e entregar para a família que esperava no Hospital Tacchini em Bento Gonçalves.
São estes verdadeiros heróis que com amor e coragem realizam os trabalhos mais árduos. São eles quem enfrentam o perigo real para salvar vidas.