Bento Gonçalves

Bombeiros levam cerca de sete horas para combater incêndio na Multicenter

Bombeiros levam cerca de sete horas para combater incêndio na Multicenter
Foram utilizados no combate às chamas mais de 100 mil litros de água. (Foto: Bruno Mezzomo)

Foram aproximadamente sete horas de trabalho intenso do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves para controlar um incêndio de grandes proporções na empresa de móveis Multicenter, na Linha Salgado, Distrito Industrial de Bento.

O incêndio teria iniciado no setor de estoque da empresa. Segundo o comandante da corporação, Major Sandro Gonçalves da Silva, as chamas foram controladas por volta de 0h30min, porém os trabalhos de rescaldo prosseguiram até ás 4h30min da madrugada desta sexta-feira, dia 8 de setembro.

O Major explica que 12 bombeiros participaram do combate e que foram utilizados cerca de 40 mil litros de água até o controle das chamas e depois mais 30 mil litros no trabalho de rescaldo, totalizando 70 mil litros de água e três caminhões de bombeiros que se revezaram entre apagar o fogo e buscar água. Cada caminhão-tanque com a capacidade para dois mil litros.

Até o rescaldo, bombeiros trabalharam toda a madrugada para controlar incêndio (Foto: Airton Ferreira)

O fogo destruiu totalmente o pavilhão, o estoque de móveis que estava no local, uma empilhadeira e dois veículos que estavam estacionados dentro da empresa.

Nesta quinta-feira, dia 7, apesar do feriado, os funcionários da Multicenter trabalharam normalmente até as 18h, mas na hora do incêndio não havia mais ninguém no interior dos pavilhões.

Houve ainda risco de explosão no local, porém os bombeiros trabalharam com agilidade para evitar que o fogo atingisse o escritório da empresa e os locais onde ficam armazenados os botijões de gás da fábrica.

De acordo com os sócios da Multicenter será realizado um levantamento dos prejuízos para avaliar se as atividades serão retomadas ou pararão em definitivo. Segundo o dono, Renato Ferrari, a empresa não tinha seguro do prédio que sofreu o incêndio.