Farroupilha

Bombeiros de Farroupilha auxiliam pai e salvam vida de menina de 6 dias

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiro de Farroupilha salvou a vida de uma menina, de 6 dias de idade, após ela se engasgar em casa. O caso ocorreu no começo da noite deste sábado (31), por volta das 19h, após o pai da criança, que mora na Rua Vitalina Farias, no bairro São José, ligar para a corporação, desesperado, pedindo ajuda, pois a menina já estava tendo falta de ar a pelo menos dois minutos, após engasgar com leite.

O soldado Phelipe Caldas, que atendeu a ligação, precisou manter a calma e começou a passar orientações para o pai da criança de como ajudar a menina. Já os soldados Lazzari, Menezes e Marcelo, iniciaram o deslocamento com uma viatura para o local.

Pelo telefone, o soldado orientou o pai a deitar a menina e tentar dar leves tapas nas costas dela. O homem relatou que já havia feito isso e não teve resultado. Então, o bombeiro mandou ele segurar a menina firmemente e realiza o procedimento de sucção pelas vias orais da criança. Após alguns segundos, ele pode ouvir o choro da bebê.

Phelipe avisou os colegas sobre o salvamento e de que a família da menina aguardava a chegada da equipe.

O soldado relatou o que pensou na hora em que estava no telefone.

“É um momento complicado, o pai estava desesperado, implorando por ajuda. Eu pensei na minha filha, de oito anos, além disso minha esposa esta gravida, logo teremos outra criança. Eu pensava nelas e na minha família. Depois que escutei o choro da criança o sentimento foi de alivio e gratidão por poder salvar uma vida” disse.

Ele também relatou que qualquer colega da corporação estaria preparado para atender a ligação e auxiliar da melhor forma. Mas que naquele momento, ele estava de plantão e que se sente feliz e agradecido por isso.

A menina foi encaminhada para o Hospital São Carlos para receber atendimento médico.