Bento Gonçalves

Bombeiros concentram buscas em sete desaparecidos na Serra Gaúcha após deslizamentos

Bento Gonçalves tem cinco pessoas que sumiram após o evento climático. O município também contabiliza o maior número de óbitos, sendo 10 no total

Bombeiros concentram buscas em sete desaparecidos na Serra Gaúcha após deslizamentos
Estrada do interior entre o município de Monte Belo do Sul e a Linha Alcântara, em Bento Gonçalves - (Foto: Emerson Sabedra/Grupo RSCOM)


As buscas pelos desaparecidos na Serra Gaúcha após os deslizamentos ocasionados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul seguem acontecendo pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Conforme novo boletim, atualizado às 17h deste sábado (11), a região que ainda consta o maior número de desaparecidos é Bento Gonçalves, sendo cinco pessoas.

O balanço também aponta que a cidade de Bento Gonçalves apresenta o maior número de óbitos, chegando a marca de 10. Entre os demais municípios da região, Gramado registra a ocorrência de oito óbitos, e Caxias do Sul teve sete pessoas mortas e uma ainda está desaparecida. 

Ainda conforme o levantamento, desde o dia 1º de maio, a corporação contabilizou 2.405 salvamentos durante as operações de resgate. A maioria, em Bento Gonçalves, onde ocorreram 1.456 resgates. Foram mais 221 em Taquara, 210 em Veranópolis, e 176 em Caxias do Sul.

Neste sábado, o Batalhão contou com um efetivo de 311 bombeiros em serviço. As equipes informaram que as buscas foram suspensas devido às condições climáticas no final da tarde.

CONFIRA OS DADOS ATUALIZADOS

FONTE: 5º BBM