
Em função dos estragos causados pelas chuvas, Bom Jesus decreta situação de emergência. Levantamento da Defesa Civil e da Secretaria de Obras revela que quatro pontes no interior apresentam problemas em suas estruturas. Uma das passagens está localizada sobre o Rio Cerquinha no distrito de Santo Inácio. O valor estimado para refazer a estrutura é de R$ 350mil.
E, pelo menos 22 alunos que utilizam o transporte escolar estão afetados. A prefeitura estuda trechos alternativos para que os estudantes consigam chegar à escola. A estimativa é que seriam necessários R$800 mil para a recuperação das pontes sobre o Rio das Antas na capela São Francisco, Rio dos Quatis no Itaimbezinho e sobre o Rio Governador, também na capela São Francisco. Estas pontes estão interditadas.
A prefeita Lucila Maggi e o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Cunha participaram de uma reunião com Eduardo Leite, em Bento Gonçalves. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (8), e na ocasião, os prefeitos relataram os danos causados pelas chuvas.
Leite assegurou que não medirá esforços para auxiliar as prefeituras e que não faltarão recursos por parte do Estado. Além disso, afirmou que pediu ao governo federal redução de burocracias para facilitar os trabalhos a partir de agora.