Esportes

Bom humor e projeção de acesso marcam apresentação de Nenê no Juventude

Jogador chegou ao Estádio Alfredo Jaconi no início da tarde de sexta-feira (14)

Expectativa é pela publicação do nome de Nenê no BID
Expectativa é pela publicação do nome de Nenê no BID (Foto: Marcos Cardoso/Grupo RSCOM)

Acabou a espera da torcida Jaconera. O meio-campista Nenê chegou ao Juventude e foi apresentado na tarde desta sexta-feira (14). A principal contratação do time para a temporada recebeu das mãos do presidente Fábio Pizzamiglio e do vice Paulo Stumpf a camisa 77. O bom humor e a expectativa pelo acesso marcaram a chegada do experiente jogador de 41 anos.

Nenê comentou que as conversas que teve com o treinador Pintado foram decisivas para que ele assinasse contrato até o final da temporada de 2023 com o Ju. Com tom descontraído, rebateu as críticas por conta de sua idade. “Eu sou um cara muito apaixonado por tudo o que eu faço”. O jogador garantiu que não faltará empenho em campo, e ainda elogiou as estruturas do clube.

O bom humor marcou a apresentação do novo camisa 77
O bom humor marcou a apresentação do novo camisa 77 (Foto: Marcos Cardoso/Grupo RSCOM)

Agora ele se junta a um seleto grupo de grandes contratações que o time já fez ao lado do pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira Cafú, Nenê disse que o “peso” de ser um dos maiores nomes que já desembarcaram em Caxias do Sul não será incomodo. “Eu sou um cara com os pés no chão. A responsabilidade é grande e eu vejo pelo lado positivo”.

Sobre a escolha pelo Juventude, o novo camisa 77 disse que “o ideal seria não jogar contra o Vasco”. Aliás, ele já tem um pré-acordo para retornar ao time carioca em 2024 para assumir um cargo na direção. “É a possibilidade de mais um acesso, e porque não ter um terceiro e agora levantar o caneco agora”.

Além do cruzmaltino, ele também teve uma passagem recentemente pelo Fluminense. Em ambas as equipes se destacou pelos gols e assistências. Na chegada ao Alfredo Jaconi ele brincou que ainda não traçou metas para 2023 no Ju, mas brincou que ficaria feliz em marcar 10 gols e dar outros 10 passes para os companheiros de equipe anotarem. “Eu sou bem competitivo. Se eu puder ajudar o clube vou estar bem feliz”.

Ao término da entrevista coletiva, o presidente do Juventude destacou o tamanho da chegada do experiente meio-campista. “Não é normal para Caxias do Sul ter alguém do teu tamanho”. A expectativa é de que o nome do jogador seja publicado nos próximos dias no Boletim Informativo Diário (CIB) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Novo meio-campista deu autógrafos e tirou fotos com a torcida
Novo meio-campista deu autógrafos e tirou fotos com a torcida (Foto: Marcos Cardoso/Grupo RSCOM)

Posteriormente, Nenê se dirigiu até a loja do clube para uma sessão de autógrafos e fotos com os torcedores, que fizeram a festa quando ele chegou.

Confira abaixo a entrevista coletiva de Nenê.