Política

Bolsonaro muda o tom sobre vacinas: "vamos fazer de 2021 o ano da vacinação"

Em pronunciamento oficial, presidente afirma que, até o fim do ano, país terá mais de 500 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. "Quero tranquilizar o povo brasileiro e afirmar que as vacinas estão garantidas".

Pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro em Rede Nacional de Rádio e Televisão.
Pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro em Rede Nacional de Rádio e Televisão.

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento em rede nacional, na noite desta terça-feira (23/3), e garantiu que o país terá mais de 500 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus até o fim de 2021.
“Quero tranquilizar o povo brasileiro e afirmar que as vacinas estão garantidas. Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o coronavírus. Essa é a missão e vamos cumpri-la”, declarou o presidente.

O mandatário também destacou que o Brasil deve intensificar a produção de imunizantes em solo nacional e que “muito em breve, retomaremos nossa vida normal”.

“Hoje, somos produtores de vacina em território nacional. Mais do que isso, fabricaremos o próprio insumo farmacêutico ativo, que é a matéria-prima necessária. Em poucos meses, seremos autossuficientes na produção de vacinas.”

Em um tom diferente do que tem adotado ao longo da pandemia, Bolsonaro defendeu a importância da vacinação e disse que o governo não poupou esforços para garantir a aquisição de imunizantes. “Sempre afirmei que adotaríamos qualquer vacina, desde que aprovada pela Anvisa. E assim foi feito.”

Fonte: Correio Braziliense