Brasil

Bolsonaro diz que decidirá futuro eleitoral apenas em março 2022

Foto: AFP
Foto: AFP

Nesta segunda-feira, dia 22, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou que deve decidir apenas em março de 2022 sobre seu futuro político nas eleições do próximo ano. O chefe do Executivo foi questionado por um apoiador, no Palácio da Alvorada, como serão as eleições de 2022. Nem simpatizante, nem Bolsonaro falaram em filiação partidária, mas o presidente respondeu: “Eu vou decidir em março”.

O presidente está sem partido há dois anos, desde que deixou o PSL, em 2019. No início deste mês, ele havia batido o martelo e decidido que iria se filiar ao Partido Liberal (PL), de Valdemar Costa Neto. A cerimônia que formalizaria a filiação estava marcada para 22 de novembro, mas foi cancelada. O motivo foi o incômodo do presidente da República com possíveis alianças estaduais do PL em 2022. Entre elas, em São Paulo, onde a sigla planejava estar ao lado de Rodrigo Garcia (PSDB), candidato de João Doria ao governo.

Na semana passada, dirigentes do PL se reuniram e deram “carta branca” a Valdemar Costa Neto para facilitar a filiação de Bolsonaro.

*Informações da Jovem Pan