Na manhã desta sexta-feira (28), uma boate, que era utilizada por criminosos, foi destruída na cidade de Carlos Barbosa. Na ocasião, uma casa que servia como ponto de apoio para atos ilícitos também foi demolida. As construções eram localizadas nas proximidades de ERS-446. A ação foi realizada pela Polícia Civil, Poder Público com o apoio da Brigada Militar.
Leia também:
Corpos são encontrados carbonizados em veículo na ERS-446, em Carlos Barbosa
Identificadas vítimas carbonizadas em veículo na cidade de Carlos Barbosa
De acordo com forças de segurança, as edificações não contavam com averbação na matrícula e nem Plano de Proteção e Prevenção Contra Incêndio (PPCI). Ainda, a Polícia Civil de Carlos Barbosa investiga a atuação de dois grupos criminosos que medem forças no município. A recente onda de crimes violentos tem tem relação com a disputa de território entre facções criminosas que atuam na cidade.
As construções que foram demolidas seriam um dos pontos de apoio de um dos grupos. No local, as investigações apontam que reféns eram mantidos em cativeiro e torturados. Em uma das ocasiões, um empresário teria sido vítima de crimes financeiros, após ficar encarcerado e ser torturado no local. Outro caso sob investigação é do jovem garibaldense Braian Dilkin, 23 anos, que ficou dias desaparecido antes de ser encontrado morto no interior de Carlos Barbosa. A suspeita é que a boate ou a casa teriam sido utilizados como cativeiro antes da execução.
A onda de violência choca a comunidade. Neste ano de 2023, já são nove homicídios registrados na cidade.
Leia também:
Identificada a terceira vítima executada, em Carlos Barbosa
Foto: Polícia Civil/Divulgação
ERS-446