Após mais de 12 horas de indefinição, a Brigada Militar, o Sindipetro e o Sindicato das Distribuidoras de Combustível no Rio Grande do Sul (Sindsul) decidiram que um dos caminhões estacionados no pátio de uma concessionária em Caxias do Sul será levado para o abastecimento de veículos de órgãos de segurança e outros carros oficiais. A definição ocorreu após uma reunião entre as entidades na tarde desta segunda-feira.
O caminhão tanque sairá da concessionária, que fica nas proximidades do trevo de Monte Bérico, na ERS-122, e será escoltado pela Brigada Militar até um posto de combustíveis da Avenida Rossetti, no bairro Santa Catarina. A gasolina deve abastecer apenas os veículos da Brigada Militar, da Polícia Civil e de outros órgãos de segurança.
Pela manhã, os caminhoneiros impediram a saída do caminhão do pátio da concessionária. Eles solicitavam uma garantia de que a gasolina não seria vendida a terceiros. Após uma negociação, eles concordaram em liberar a saída do veículo, mas não havia um motorista para dirigir o caminhão. Esse impasse foi resolvido na reunião desta tarde.
A Brigada Militar vai fazer a segurança no posto para garantir que a gasolina não seja vendida para o público em geral.