Comportamento

BM vai fazer escolta de caminhão para abastecer veículos oficiais em Caxias

BM vai fazer escolta de caminhão para abastecer veículos oficiais em Caxias

Após mais de 12 horas de indefinição, a Brigada Militar, o Sindipetro e o Sindicato das Distribuidoras de Combustível no Rio Grande do Sul (Sindsul) decidiram que um dos caminhões estacionados no pátio de uma concessionária em Caxias do Sul será levado para o abastecimento de veículos de órgãos de segurança e outros carros oficiais. A definição ocorreu após uma reunião entre as entidades na tarde desta segunda-feira.

O caminhão tanque sairá da concessionária, que fica nas proximidades do trevo de Monte Bérico, na ERS-122, e será escoltado pela Brigada Militar até um posto de combustíveis da Avenida Rossetti, no bairro Santa Catarina. A gasolina deve abastecer apenas os veículos da Brigada Militar, da Polícia Civil e de outros órgãos de segurança.

Pela manhã, os caminhoneiros impediram a saída do caminhão do pátio da concessionária. Eles solicitavam uma garantia de que a gasolina não seria vendida a terceiros. Após uma negociação, eles concordaram em liberar a saída do veículo, mas não havia um motorista para dirigir o caminhão. Esse impasse foi resolvido na reunião desta tarde.

A Brigada Militar vai fazer a segurança no posto para garantir que a gasolina não seja vendida para o público em geral.