Na manhã deste domingo (15), a Brigada Militar (BM) registrou uma ocorrência de sossego alheio em Nova Roma do Sul. O caso aconteceu por volta das 10h20min, na Rua Travessão José Favero, no Centro da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada pela vítima, uma mulher de 31 anos, a qual comunicou que a autora, sua vizinha, de 27 anos, e mais seu esposo estavam jogando bombas ao lado de sua residência com objetivo de perturbar a tranquilidade. Segundo o boletim, a vítima relatou que durante essa madrugada, seus vizinhos também estavam com música em volume incompatível, sendo que a filha da vítima, de 11 meses, passou a noite acordada devido essa situação e, hoje pela manhã, acionou a BM, pois visualizou momento em que o esposo da autora estava ascendendo uma bomba ao lado de sua casa nas divisas dos terrenos.
Conforme o boletim, a vítima deseja representar criminalmente. A acusada relata que hoje pela manhã escutou um forte barulho de bombas, sendo que ao sair para fora, constatou sua vizinha nervosa e agitada. A mesma não sabe dizer quem foi que provocou o estouro da bombinha.