A Brigada Militar (BM) da Serra Gaúcha prendeu seis suspeitos de assaltarem duas agências bancárias na tarde de quinta-feira (8) em Coronel Pilar. Um dos bandidos foi detido na madrugada desta sexta-feira (9) em Roca Sales. Os outros cinco indivíduos foram pesos nos arredores da cidade onde ocorreram os crimes.
Com os criminosos foram apreendidos quatro revólveres, três pistolas, três espingardas calibre 12, munições, um fuzil, cinco coletes à prova de balas, um veículo incendiado e uma quantia em dinheiro roubada das agências. Um dos suspeitos ainda segue foragido.
Policiais da Serra, agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) fazem buscas ao ladrão e outros homens que teriam dado apoio logístico à quadrilha.
O crime
Na tarde de quinta-feira (8), as agências bancárias do Sicredi e do Banrisul foram atacadas por ao menos sete bandidos armados com fuzis e espingardas, na cidade de Coronel Pilar, na Serra Gaúcha. Conforme a Brigada Militar, os assaltantes chegaram todos encapuzados e efetuando disparos para o alto. Dos sete bandidos, três assaltaram o Banrisul e quatro o Sicredi. Eles fizeram um cordão humano com as pessoas que estavam no local.