Caxias do Sul

BM prende integrantes de facção e apreende metralhadora e fuzil em Caxias

BM prende integrantes de facção e apreende metralhadora e fuzil em Caxias

Em ação deflagrada pela Brigada Militar (BM) após uma denúncia anônima sobre o paradeiro de um carro roubado na tarde desta terça-feira, dia 24, quatro pessoas foram presas e uma grande quantidade de armas foi apreendida em Caxias do Sul. Dentre o armamento, um fuzil .762.

Armas apreendidas em ação policial (Foto: Mauro Teixeira)

Tudo começou por volta das 13h30min em um prédio na esquina das ruas Andrade Neves e Sinimbú. Lá, na garagem, os policiais encontraram um HB20, com as placas clonadas, em situação de furto/roubo. Após diligências e a descoberta dos responsáveis pelo veículo, os PMs localizaram três indivíduos em um apartamento no segundo andar da edificação.

No local, os policiais encontraram armas e coletes à prova de balas. Um dos detidos, ao ser questionado, teria dito onde estava guardado o restante do armamento.

A BM se deslocou para uma chácara na localidade de Fazenda Souza e, ao chegar no endereço, o morador prontamente disse que as armas estavam escondidas no local e mostrou para a polícia.

Conforme o sargento da Companhia de Operações Especiais (COE), Derquis Adriano Martins, algumas das armas teriam sido utilizadas no tiroteio entre as duas facções na noite de domingo, dia 22, no bairro Santa Fé. Um dos presos, segundo Martins, confessou ser dos “Bala Na Cara”.

Confira a entrevista do repórter Mauro Teixeira com o Sargento do COE, Derquis Adriano Martins

Os presos foram identificados como Michel de Carvalho, de 19 anos, Wiliam Zanelatto Girardi, 19, e Maicon Rafael da Silva, 28. O homem que estava na chácara de Fazenda Souza será ouvido na Delegacia de Polícia.

Foram apreendidos quatro revólveres calibre .38, coletes balísticos, uma metralhadora, duas espingardas calibre .12 e um fuzil .762.