Caxias do Sul

BM prende integrantes de facção e apreende armamento pesado em Caxias

BM prende integrantes de facção e apreende armamento pesado em Caxias


Uma ação do Setor de Inteligência e Força Tática do 12° Batalhão de Polícia Militar (12° BPM) culminou com a prisão de três indivíduos e a apreensão de um menor que seriam integrantes da facção “Bala na Cara” em Caxias do Sul.

Além das detenções, foram apreendidas uma metralhadora 9mm, dois revólveres e uma espingarda calibre. 12. As armas são as mesmas divulgadas pela organização criminosa em vídeos espalhados pelas redes sociais. Um Sandero prata, com as placas clonadas, também foi recolhido. O veículo estava em situação de roubo em Porto Alegre.

A operação é decorrente de uma série de investigações da BM e se tornou mais forte após os três homicídios ocorridos em um intervalo de sete horas entre a noite de quinta e a madrugada desta sexta-feira (20).

Segundo o Tenente Quadros, desde que as imagens começaram a circular na internet, a polícia deu início às investigações que levaram a ação exitosa desta sexta-feira.

“A BM em posse dos vídeos, da ostentação, vinha buscando informações. Hoje a tarde chegou sobre um endereço onde estaria um grupo de indivíduos que provavelmente seriam os envolvidos nas mortes da noite anterior. Fizemos um cerco, encontramos um veículo em situação de roubo da região metropolitana e dois indivíduos foram abordados na frente do local. Um deles estava armado e em revista no veículo, foram encontradas essas armas que estão sendo ostentadas nos vídeos. Ainda foi apreendida uma quantidade de munição, dinheiro, colete à prova de balas e rádios-comunicadores na frequência da polícia”.

Os quatro indivíduos foram apresentados junto de todo o material apreendido na Central de Polícia Civil.

Em breve mais informações.

Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM