
Um homem foi preso por desacato na madrugada desta sexta-feira (23) na Av. Paraná, bairro Francisco Doncatto, em São Marcos. Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, uma guarnição da BM (Brigada Militar) foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal.
Ao chegar no local um jovem de 19 anos fez contato com os policiais e informou que morava com sua prima e que ela não permitia que ele entrasse na residência. Ao entrar em contato, ela alegou que não queria deixar ele entrar porque ele havia cheirado cocaína e ingerido bebida alcoólica, momento em que tal indivíduo se aproximou e começou a dizer as seguintes palavras ” a Brigada não faz nada porque sou de facção”, “esses brigadianos são put*”, “se quiser me prender, me prende. Não tenho medo desses put*”. Após dizer tais palavras, chutou a viatura.
A guarnição então deu voz de abordagem e o mesmo que desobedeceu e resistiu. Os policiais tiveram que fazer o uso moderado da força para conter o indivíduo que estava alterado com olhos vidrados (muito vermelhos) e hálito fortemente etílico. O indivíduo foi conduzido à DPPA de Caxias para fazer o registro. Dentro da viatura o rapaz ameaçou os policiais dizendo que não ficaria assim, pois sabia onde a a guarnição morava. Ao chegar na triagem da DPPA, ele ficou mais alterado e começou a se debater na parede.