Plantão

BM flagra rinha de galo em Vacaria; quatro animais estavam mortos

Foto: BM/Divulgação
Foto: BM/Divulgação

Uma ação da Brigada Militar de Vacaria deteve dois indivíduos que participavam de uma rinha de galos no interior de um pomar na tarde deste domingo (26). Por volta das 17h, após denúncias que o “evento” estaria sendo realizado em uma propriedade rural às margens da Estrada São Pedro, os policiais foram ao local.

Logo na chegada, os agentes se depararam com 12 veículos estacionados na frente de um galpão. Quando se aproximaram, pelo menos 15 homens conseguiram fugir correndo para o mato. Mas, na arena montada para a rinha de galos, dois indivíduos foram abordados. Os homens, de 68 e 57 anos, estavam em frente a uma armação de ferro coberta com tapetes e dois animais na rinha.

Ambos galos estavam bastante machucados. Quatro animais foram encontrados mortos e outros 39 foram localizados trancados em gaiolas e com várias lesões oriundas das disputas.

Foram apreendidos, além dos animais, materiais utilizados na prática da rinha – esporas, biqueiras e seringas – uma espingarda de pressão e uma agenda contendo informações com nomes e valores das apostas que estavam sendo realizadas.

Todos os envolvidos, quando identificados, serão processados e podem ser condenados a prisão de três meses a um ano, ou multa. Os animais foram acolhidos pela ONG Amigo do Bicho, em Vacaria.