
A Brigada Militar estourou uma boca de fumo na noite desta terça-feira (23), e um local que também servia como linha de produção de drogas no bairro 1º de Maio, em Caxias do Sul.
A ação do 4º BP Choque averiguava informações de usuários, de que na parte inferior de uma residência localizada em um dos becos da Rua Rômulo Carbone, funcionava um ponto de distribuição de entorpecentes.
Os policiais chegaram no local por volta das 20h, e se depararam com pelo menos oito mulheres em um dos cômodos da residência que trabahavam na linha de frente da pesagem e embalagem da droga.
Conforme informações do Tenente Alves, o serviço de inteligência da Brigada Militar chegou até o local por meio de informações de usuários e acompanhamento dos policiais.
Ainda conforme o Tenente, uma das características principais do local era discrição, uma vez que não as vendas eram feitas em outro ponto do bairro. “Aqui funcionava durante o dia, e a noite o local era resguardado para não chamar a atenção”, conta.
Uma outra situação que chamou a atenção dos policiais era a organização das quadrilhas, já que para não haver disputa violenta do ponto de produção, provavelmente o local pertenceria a pelo menos duas facções que atuam no tráfico de entorpecentes na região do bairro 1º de Maio.
No total foram apreendidos mais de 10kg de cocaína, que estava fracionada em vários tabletes, maconha e crack, sendo que a quantidade total ainda não havia sido pesada até o fechamento da matéria.
Vários aparelhos de liquidificador também foram encontrados em uma das peças da casa, que servia para triturar e misturar a droga pura com outros produtos que faria um acrescimo de 80% ao produto final.
Das oito mulheres que estavam “trabalhando” no local, duas eram menores de idade. Todas foram encaminhadas para a Central de Polícia, onde foi registrado o flagrante.