Justiça

BM detém 28 adultos por suspeita de queima de pneus em Porto Alegre

BM detém 28 adultos por suspeita de queima de pneus em Porto Alegre
Suspeitos detidos no noite de quarta – feira na Capital. (Foto: Divulgação/BM)

A Brigada Militar (BM) deteve 28 manifestantes e apreendeu um adolescente, nesta quarta-feira (24), por suspeita de participação na queima de pneus e obstrução de vias de Porto Alegre. Os atos de vandalismo aconteceram durante o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF4). Segundo a BM, “faixas, máscaras e material inflamável” estavam sob posse dos indivíduos.

Dois veículos foram abordados transportando os suspeitos — um no bairro Medianeira e outro na região do Morro Santa Tereza, segundo a BM. O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Deca) e os demais detidos serão deslocados para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a ocorrência será registrada.

A ação foi realizada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Capital, que contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOE). Segundo o 1º BPM, a polícia acredita que uma das ações dos suspeitos foi realizada no bairro Azenha, no fim da tarde desta quarta. De acordo com o relato de testemunhas, dois homens desceram de um carro, jogaram os pneus na via, atearam fogo e fugiram. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas.

O 1º BPM informou que outras ações criminosas nas avenidas Cavalhada, Campos Velhos e Nonoai também foram informadas à polícia. No entanto, a BM não conseguiu ir até os locais, pois estava em deslocamento na busca pelos suspeitos.