A Brigada Militar – BM de Flores da Cunha fez uma balanço de suas ações na área de segurança pública durante o ano 2023. Entre os números está o registro de 1.957 ocorrências atendidas. Conforme o Major Daniel Tonatto, que comandou a 2ª Cia, o trabalho da BM teve 25 operações integradas com outros órgãos, 323 prisões e detenções.
Durante todo o ano de 2023, a BM apreendeu 7 armas de fogo e abordou 8.953 pessoas. Além disso, visitou e fiscalizou 648 estabelecimentos. Na parte dos veículos, fiscalizou 5.431, autuou 713 e recolheu 713. Acidentes de veículos atendimentos: 140
Período de trabalho na sede da Companhia – Flores da Cunha
Major Daniel Tonatto ficou 5 anos e 6 meses no comando da 2ª Cia do 36 BPM, subunidade que abrange 5 municípios, sendo Flores da Cunha, Nova Pádua, São Marcos, Antônio Prado e Nova Roma do Sul.
Deste período, destaca-se o trabalho profissional, atuante e eficiente do efetivo policial militar de todos os cinco municípios. Neste período, a Cia teve resultados importantes como a integração entre os órgãos de segurança pública, retomada e ampliação do programa PROERD, redução e controle dos indicadores criminais.
Na sede da Companhia no município de Flores da Cunha, Tonatto destaca as conquistas do pagamento de auxílio moradia para os policiais militares. Cabe citar também a arrecadação de mais de R$ 1,5 milhão de reais de aportes pelo programa PISEG (através de parcerias com empresas). Com isso, a BM conseguiu investir na aquisição de equipamentos, armamentos e viaturas blindadas. Bem como a realização da reforma predial da BM, cercamento do quartel, garagem e melhoria de condições no ambiente de trabalho.
“Agradecimento especial ao comando do 36º BPM pela confiança depositada em mim durante o comando da Companhia. A todos os cidadãos das comunidades dos municípios que abrangem a 2ª Companhia, autoridades, presidentes de entidades, imprensa e empresários que auxiliaram para a melhoria da segurança do município”, disse Major Daniel Tonatto.
Tonatto segue como subcomandante do 36º BPM, em Farroupilha.