Polícia

BM apura caso de homem morto em abordagem policial em Erechim

Nota oficial da BM informa que o 13º BPM foi acionado em ocorrência de briga às margens da BR 153 e policial militar baleou um indivíduo que teria o agredido

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Brigada Militar (BM) confirmou nesta sexta-feira (24) a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso de um homem de 37 anos que foi baleado e morto por um policial militar do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) durante uma ocorrência de desentendimento em Erechim.

O incidente aconteceu no final da tarde dessa quinta-feira (23) na via paralela da BR-153, no bairro Vitória II. Uma nota oficial da BM foi divulgada.

“O comando do 13º BPM comunica que uma guarnição da Brigada Militar de Erechim foi acionada para atender a um desentendimento envolvendo vários indivíduos. Ao chegar no local da ocorrência, houve resistência por parte de alguns dos envolvidos, sendo que um dos policiais militares foi agredido e realizou um disparo de arma de fogo, que atingiu um homem. O ferido foi socorrido e levado até uma unidade hospitalar, mas não resistiu. O policial ferido também foi encaminhado para atendimento. Os demais autores das agressões foram presos, e todas as circunstâncias envolvendo o fato serão apuradas pelo comando da unidade por meio de Inquérito Policial Militar”, manifestou-se.

As primeiras informações indicam que o efetivo do 13º BPM foi acionado para atender uma briga na frente de um estabelecimento comercial no local. Houve então uma confusão de seis indivíduos com os policiais militares. O homem baleado, de 37 anos, foi socorrido e hospitalizado, mas não resistiu aos graves ferimentos. Os outros cinco foram levados para a Polícia Civil, que também abriu uma investigação. Nas redes sociais circulam imagens do incidente.

Fonte: Correio do Povo