BM apreende trio suspeito de participação em morte no Serrano, em Caxias

Dois adolescentes foram apreendidos por suposto envolvimento no ato infracional que culminou com a morte de Josemar Rodrigues Vieira, de 24 anos, e com uma menor, de 16, baleada no bairro Serrano, em Caxias.

Segundo informações da Brigada Militar (BM), uma testemunha teria identificado um dos possíveis atiradores. Imagens de uma câmera de monitoramento da Rua Elpídio Pereira da Silva, flagraram a ação e as vestimentas da dupla.

Na cena do fato, a Polícia teve acesso ao vídeo e, com informações obtidas em diligências, iniciaram as buscas. O efetivo da Companhia de Operações Especiais (COE) e o setor de inteligência participaram da investida.

O endereço de um dos menores foi descoberto, na Rua Guerino Onzi, bairro Jardim Eldorado. A residência foi monitorada até a chegada de um veículo Vectra. Do carro, desembarcou um suspeito com as características semelhantes às apontadas anteriormente. O menor, de 17 anos, foi abordado.

No Vectra estavam outros dois adolescentes e um homem de 27 anos. Um jovem, também com 17 anos de idade, teria relatado estar no ato infracional junto do primeiro apreendido.

O menor, segundo a BM, conduziu os policiais até uma propriedade em uma estrada que liga a região do Serrano à Parada Cristal. Lá, em um estábulo, foram encontrados enterrados dois revólveres calibre .38. As armas teriam sido utilizadas no crime. Em um matagal, próximo do lugar onde foram localizados dois revólveres, PMs encontraram roupas idênticas as usadas no bairro Serrano. De acordo com a Polícia, eles teriam ateado fogo nas vestes.

Os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.