Cidades

BM afirma ter preso quadrilha que cometia furtos em condomínios de Canela

Prisão de três suspeitos acontece menos de 48 horas após a sequência de crimes

(Foto: BM)
(Foto: BM)

A Brigada Militar (BM) afirma ter preso três integrantes da quadrilha que realizou uma série de furtos em dos condomínios de Canela no último final de semana. Os crimes aconteceram no bairro Parque das Hortênsias no sábado e domingo. As prisões foram efetuadas nos bairros Santa Marta e Vila Dante no início da tarde desta segunda-feira (6).

Os policiais militares estavam em operação após a sequência de crimes. Durante abordagem a um veículo no bairro Santa Marta, os PMs encontraram uma televisão com as mesmas características de uma levada pelos ladrões. Questionada, a motorista respondeu que recém havia comprado a televisão e indicou o endereço. Os policiais foram até a residência do bairro Vila Dante e encontraram dois suspeitos na parte dos fundos e outro que foi detido no telhado.

No local foram iniciadas as buscas onde foram encontrados diversos materiais sem procedência, inclusive objetos furtados na noite anterior em um condomínio, sendo 01 notebook, bolsas, 01 faca, 04 telefones celulares. Além disso, foram encontrados junto com os objetos furtados 01 pistoa Taurus G2C calibre 9mm e um carregador com 10 munições, 01 simulacro de pistola, 01 balança de precisão, 02 rádios comunicadores, 250g de cocaína e 137g de crack.

Ainda na residência em que os suspeitos foram presos, já haviam sido comunicadas diversas denúncias de tráfico de drogas e já vinha sendo monitorada pela Brigada Militar e Polícia Civil.

Os suspeitos com 36, 35 e 28 anos respectivamente, possuem vasta ficha criminal por roubo, ameaça, furto, tráfico de drogas e homicídio, todos com passagens pelo sistema prisional. Foram presos e encaminhados a Delegacia onde foi lavrado o flagrante.