Pioneira na produção de espumantes e sucos biodinâmicos no país, a Cooperativa Vinícola Garibaldi prepara a chegada do novo lote de produtos da linha Astral anunciando a reestilização do conceito visual da marca.
O aguardado lote, com rótulos de espumantes da safra 2021 (e 12 meses de autólise) e sucos da safra 2022, exibirá novidades na identidade apresentada aos consumidores. A mudança mais significativa está na cor de fundo dos rótulos, que ganha o tom Pantone. É essa cor que agora domina a cápsula protetora no espumante. Outra alteração é a inovação iconográfica que ilustra os rótulos: a presença de uma lua crescente emanando energia como símbolo da força da natureza, tão vital para a produção biodinâmica. Na agricultura biodinâmica, o respeito ao meio ambiente é potencializado pelo entendimento dos ciclos naturais e de sua relação com os astros.
Lançada em 2019, a linha Astral já nasceu certificada internacionalmente. Os espumantes e sucos da marca estampam o selo Demeter, que identifica produtos de todo o mundo concebidos pelos princípios biodinâmicos. O novo lote de produtos Astral tem série limitada: são 2,6 mil rótulos de espumantes, elaborados pelo Método Tradicional com uvas Chardonnay e Pinot Noir. Os produtos serão distribuídos em lojas especializadas, alguns mercados e, também, virtualmente, pelo site www.vinicolagaribaldi.com.br. A remessa de sucos totaliza 15 mil litros.
Novo visual e posicionamento
Diversas são as mudanças pelas quais os rótulos da linha Astral – e também de outras famílias de produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi – estão passando. Essa estratégia faz parte do reposicionamento proposto pela marca a alguns itens do mix, de modo que sua apresentação reflita de forma mais evidente o valor agregado e o grau de excelência que acompanha cada bebida.
Exemplo disso foram os vinhos e espumantes premium da Garibaldi VG, integralmente revitalizados, e o celebrado Garibaldi Moscatel, que ganhou rotulagem especial por conta da eleição de melhor espumante do Cone Sul pelo concurso Catad’Or World Wine Awards. “Mudamos para dar mais visibilidade à marca no ponto de venda e, principalmente, reforçar o conceito de sofisticação dos produtos já no seu primeiro contato, visual, com o consumidor, preparando-o para o nível de produto diferenciado que encontrará ao abrir cada garrafa”, explica o gerente de marketing, Maiquel Vignatti.