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Biodinâmicos da Cooperativa Vinícola Garibaldi chegam com visual reestilizado ao mercado

Novo lote de produtos aparecerá nas gôndolas com rotulagem atualizada

Biodinâmicos da Cooperativa Vinícola Garibaldi chegam com visual reestilizado ao mercado

Pioneira na produção de espumantes e sucos biodinâmicos no país, a Cooperativa Vinícola Garibaldi prepara a chegada do novo lote de produtos da linha Astral anunciando a reestilização do conceito visual da marca.

O aguardado lote, com rótulos de espumantes da safra 2021 (e 12 meses de autólise) e sucos da safra 2022, exibirá novidades na identidade apresentada aos consumidores. A mudança mais significativa está na cor de fundo dos rótulos, que ganha o tom Pantone. É essa cor que agora domina a cápsula protetora no espumante. Outra alteração é a inovação iconográfica que ilustra os rótulos: a presença de uma lua crescente emanando energia como símbolo da força da natureza, tão vital para a produção biodinâmica. Na agricultura biodinâmica, o respeito ao meio ambiente é potencializado pelo entendimento dos ciclos naturais e de sua relação com os astros.

Lançada em 2019, a linha Astral já nasceu certificada internacionalmente. Os espumantes e sucos da marca estampam o selo Demeter, que identifica produtos de todo o mundo concebidos pelos princípios biodinâmicos. O novo lote de produtos Astral tem série limitada: são 2,6 mil rótulos de espumantes, elaborados pelo Método Tradicional com uvas Chardonnay e Pinot Noir. Os produtos serão distribuídos em lojas especializadas, alguns mercados e, também, virtualmente, pelo site www.vinicolagaribaldi.com.br. A remessa de sucos totaliza 15 mil litros.

Novo visual  e posicionamento

Diversas são as mudanças pelas quais os rótulos da linha Astral – e também de outras famílias de produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi – estão passando. Essa estratégia faz parte do reposicionamento proposto pela marca a alguns itens do mix, de modo que sua apresentação reflita de forma mais evidente o valor agregado e o grau de excelência que acompanha cada bebida.

Crédito das Fotos: Philogus

Exemplo disso foram os vinhos e espumantes premium da Garibaldi VG, integralmente revitalizados, e o celebrado Garibaldi Moscatel, que ganhou rotulagem especial por conta da eleição de melhor espumante do Cone Sul pelo concurso Catad’Or World Wine Awards. “Mudamos para dar mais visibilidade à marca no ponto de venda e, principalmente, reforçar o conceito de sofisticação dos produtos já no seu primeiro contato, visual, com o consumidor, preparando-o para o nível de produto diferenciado que encontrará ao abrir cada garrafa”, explica o gerente de marketing, Maiquel Vignatti.