Política

Bibo Nunes: deputado exalta passagem de Bolsonaro por Caxias e Bento Gonçalves

Bibo Nunes: deputado exalta passagem de Bolsonaro por Caxias e Bento Gonçalves

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã da Jovem Pan Serra Gaúcha na manhã desta sexta-feira (9) o deputado federal Bibo Nunes (PSL) exaltou a viagem do presidente Jair Bolsonaro ao Rio Grande do Sul. Por volta das 14h, o chefe da Nação pousa em Caxias do Sul e irá inaugurar a maior planta de produção industrial de grafeno da América Latina, UCSGRAPHENE, na Universidade de Caxias do Sul.

Bibo, um dos articuladores da viagem presidencial à Serra Gaúcha, diz estar muito feliz com a visita, já que foi o intermediador do contato do presidente com a Universidade de Caxias do Sul (UCS).

“Eu que fiz esse encontro, então me sinto padrinho. Ressalto a importância do grafeno, como sempre destacou o presidente Bolsonaro, junto com o Nióbio, que são semelhantes, a Taurus também, fazendo armas agora com grafeno, que da mais resistência a arma e também menos preso. O grafeno vem pra consolidar e Caxias do Sul, a Serra Gaúcha, estará em todo o Brasil e no mundo com essa bela iniciativa”, comenta.

Vice-presidente da comissão de turismo da Câmara Federal, o deputado ressalta as ações realizadas pelo governo para auxiliar na recuperação do setor após as dificuldades causadas pela pandemia. “Nós já tomamos diversas medidas, protelando pagamentos, dívidas, financiamentos, tentando ajudar ao máximo o turismo, porque o governo Bolsonaro acredita muito no turismo”, conta. O político relata que o próximo encontro federal será realizado no município de Canela no dia 12 de novembro deste ano, onde os deputados da frente irão conhecer o turismo natalino de Canela e Gramado, colocando a Serra Gaúcha como referência turística para todo o Brasil.

Bibo ainda comentou sobre uma ocorrência registrada nesta quinta-feira (8), referente a visita do presidente Bolsonaro à Serra Gaúcha. Um cozinheiro do hotel Spa do Vinho, em Bento Gonçalves, realizou uma publicação em suas redes sociais dizendo que odiava o presidente e não gostaria de cozinhar para ele. Nessa publicação, uma segunda pessoa comentou que o cozinheiro deveria colocar veneno de rato na comida de Bolsonaro e que pagaria um milhão caso o mesmo matasse o presidente.

“Isso ecoou em todo o Brasil ontem, eu fiz a denúncia e eu queria deixar bem claro que o Spa do Vinho não tem nada a ver com esse cozinheiro, porque o Spa do Vinho é um dos melhores hotéis do Brasil, é uma honra a Serra Gaúcha ter um hotel dessa qualidade. Então não tem nada a ver o que fez esse cozinheiro, que já foi penalizado, com o Spa do Vinho. Não podemos misturar. Mas nós também não podemos permitir que fiquem ameaçando a vida dos nossos líderes”, relata.

Para concluir a entrevista, o deputado falou sobre a ‘motociata’ que irá ocorrer no sábado (10) em Porto Alegre. Ele conta que foram produzidas cerca de 3 mil bandeiras especiais para o evento, que serão distribuídas para os motociclistas e também para as pessoas que estarão no Guaíba em lanchas e jet skis.

“A motociata é chamada Cavalgada de Aço, ela será muito diferente porque pela primeira vez também teremos uma motociata aquática. No Guaíba já temos mais de 300 jet skis comprovados e dezenas de lanchas e barcos que estarão saldando o presidente quando estiver passando pela Orla do Guaíba”, explica. “Vai ser impar, um grande evento, que eu tenho certeza que proporcionalmente será a maior motociata do Brasil. São Paulo tem muito mais habitantes que Porto Alegre, mas na proporção, nós seremos a maior do Brasil”, completa.