O BGF/AAPF emitiu um comunicado oficial em suas redes sociais nesta quarta-feira, dia 13, esclarecendo sua decisão de não retornar à quadra para disputar a semifinal do Campeonato Gaúcho de Futsal Série Ouro contra a SER Santiago. Esta competição é organizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). Como resultado dessa decisão, a equipe de Bento Gonçalves deverá ser eliminada por W.O.
Para contextualizar o caso:
Durante o segundo jogo da semifinal contra a equipe do SER Santiago, disputado no dia 25 de novembro em Santiago-RS, o treinador do BGF de Bento Gonçalves, Vaner Flores, foi agredido em meio a uma confusão. O técnico teve seus documentos pessoais furtados e o dinheiro da equipe foi roubado. Clique aqui e saiba mais!
Tribunal de Justiça Desportiva (TJD)
Após o julgamento da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) em 8 de dezembro, o BGF/AAPF recorreu da decisão por considerar as penas aplicadas à SER Santiago como leves. O clube foi multado em R$ 1.000, enquanto o ex-presidente da equipe e o fotógrafo foram suspensos das quadras por 360 dias e seis jogos, além de também receberem multas, devido às agressões ao técnico do BGF/AAPF, Vaner Flores.
FGFS
De acordo com o comunicado, após a imposição da multa à SER Santiago, a equipe foi surpreendida pela Federação Gaúcha de Futsal, que marcou a continuação do jogo para esta quarta-feira (13), na mesma quadra onde ocorreram a invasão e as agressões ao treinador, sem que o recurso apresentado fosse julgado pelo pleno do TJD.
Na manhã de sexta-feira, 15 de dezembro, às 11h, no Ginásio Municipal, o BGF/AAPF realizará uma coletiva de imprensa para esclarecer todos os detalhes e decisões tomadas em relação a esse episódio.
Ver essa foto no Instagram