Polícia

Bento registra redução de 18% no número de homicídios em relação ao mesmo período de 2019

No mesmo período do ano passado, três homicídios a mais já haviam sido registrados

IMAGEM ILUSTRATIVA
IMAGEM ILUSTRATIVA

Até o final deste mês de maio, Bento Gonçalves já registrou 13 mortes violentas neste ano de 2020, sendo que duas delas estão relacionadas aos dois criminosos mortos em confronto com a Brigada Militar no último dia 15 na Linha Vírissimo, após os criminosos desobedecerem abordagem policial.

No mesmo período do ano passado, o município já havia registrado um total de 16 mortes violentas, o que representa uma redução de 18% nesses crimes.

Durante todo o mês de janeiro, por exemplo, nenhum homicídio foi registrado, situação que não acontecia desde o ano de 2014, conforme relatou o comandante do Terceiro Batalhão da Brigada Militar de Bento Gonçalves, o Tenente Coronel Paulo Cesar de Carvalho:

“Obtivemos mais viaturas para a Rocan (Ronda Osntensiva com o Apoio de Motocicletas), além de uma base, agora mais essas duas viatuaras para o terceiro batalhão. Sendo assim conseguimos fazer um trabalho ampliado nas ruas de Bento Gonçalves, o que resulta em um menores índices na criminalidade, o que inclui os crimes de homicídio”, afirmou.