Bento Gonçalves somou, na última semana, mais dois casos de chikungunya. São agora três na cidade desde o início do ano, além de 73 diagnósticos positivos para dengue. Até o momento, foram encontrados mais de 150 focos de aedes aegypti na Capital do Vinho no ano.
Em virtude da intensificação da proliferação do mosquito, agendes de endemia iniciaram na terça-feira (9) trabalho de desinsetização, o famoso fumacê, no bairro Vila Nova II. As ações ocorrem ao longo de toda a semana e compreenderão ruas como Ângelo Bortolini, Arnaldo Audibert e João Pedro dos Santos. “Mesmo com todo esse trabalho, reforço que é essencial termos a consciência para diminuir os locais de proliferação do mosquito, para que ocorra a diminuição da população destes insetos”, enfatiza a médica veterinária da Vigilância Ambiental, Analiz Zattera.
Entre as orientações estão não deixar acúmulo de água nas residências e manter pátios limpos, com o intuito de evitar o aparecimento do aedes aegypti. Locais como terrenos baldios sujos ou depósitos de lixo em vias públicas devem ser denunciados pelo 0800-9796-866.