Bento Gonçalves

Bento Gonçalves segue com problemas de abastecimento de água em alguns bairros

Moradora da Rua Armando Garbin, no Bairro Imigrante, denuncia que já estão há "três dias e três noites sem água"

Bento Gonçalves segue com problemas de abastecimento de água em alguns bairros
Imagem Ilustrativa

Os moradores da Rua Armando Garbin, situada no Bairro Imigrante, em Bento Gonçalves, enfrentam um grave problema de abastecimento de água, denunciado nesta terça-feira, 5, à reportagem do Grupo RSCOM.

De acordo com o relato de uma moradora local, a comunidade está há “três dias e três noites sem água”. Essa situação compromete severamente as atividades diárias básicas, como lavar roupas e louças, tomar banho e, até mesmo, dar descarga nos sanitários.

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) confirma que, desde o final da semana passada, enfrenta dificuldades no abastecimento devido ao baixo nível de água nos reservatórios. A situação afeta não somente a Rua Armando Garbin, mas também os bairros Eulália, Fátima, Imigrante, Santa Helena e Santa Marta.

Conforme informações oficiais da Corsan, a previsão para restabelecimento do fornecimento de água é até as 19 horas desta terça-feira (05/12). Contudo, a companhia alerta para possíveis oscilações na pressão da água e garante que a normalização do serviço será gradual. Além disso, ressalta a possibilidade de alterações na previsão de normalização devido a imprevistos.

Para mais informações, a Corsan disponibiliza canais de comunicação com o cliente, tais como o App Corsan, o site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e o WhatsApp (51) 99704-6644, visando atender às demandas e esclarecer dúvidas da comunidade.