Faleceu nesta terça-feira (25) o radialista Itair Baldissera. O comunicador de 89 anos não resistiu a complicações de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu neste ano de 2022. “Tio Baldi”, como era conhecido, será velado ao longo do dia e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de São Roque.
Por muitos anos o “Tio Baldi” trabalhou nas emissoras do Grupo RSCOM. Todavia, antes da radiodifusão, Baldisserra foi jogador de futebol no Esportivo. Nos anos 60 atuou no Alviazul como goleiro.
Depois de pendurar as luvas, conduziu diversos programas nas rádios da Rede Serrana de Comunicações. A parceria com Pedro Vitor Rizzo para transmissão de jogos do Esportivo em Talian foi um marco em sua carreira. Um dos grandes episódios foi a final da Copa do Brasil entre Juventude e Botafogo, em pleno Maracanã.
O ex-colega e amigo, Silvio Casagrande, relembrou as piadas de Baldissera. “Ele era conhecido por piadas quase sempre apimentadas” disse. Ao longo da programação da 1070 AM nesta terça-feira (25), algumas das anedotas foram reprisadas. Veja uma das “Piadas do Baldi”
O velório do “Tio Baldi” acontece até às 17h, na Sala A Pública de São Roque pela Funerária Giacobo.