Uma mulher identificada como Ana Cristine Rodrigues Vieira, de 33 anos, foi morta a tiros na madrugada desta terça-feira (16), por volta da 1h, na Rua Ari da Silva, no Bairro Eucaliptos, em Bento Gonçalves.
Conforme a Brigada Militar, ela possuía passagens por receptação (2x), furto simples em residência (5x), furto qualificado, vias de fato, estelionato e posse de entorpecentes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. A mulher foi atingida com pelo menos três disparos, sendo dois na região do abdômen e um no peito. A Brigada Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil (PC) e do Instituto Geral de Perícias (IGP) para realização dos procedimentos legais.
Ana Cristine era dependente química e o homicídio pode ter sido acerto de contas. Ela estava em liberdade prisional desde o dia 10 de setembro, quando havia sido presa em flagrante pelo crime de receptação de materiais furtados na área central da cidade. Não há suspeitos de terem praticado a execução até o momento. Com mais esse assassinato, Bento Gonçalves atinge a marca de 42 mortes violentas em 2018.