Bento Gonçalves

Bento Gonçalves registra mais de 2.200 novas empresas e segue atraindo investidores de todos os tamanhos

Para ficar de olho: Iguatemi, Arezzo, Carrefour, Vulcabras e mais
Foto: Agência Brasil /divulgação

O empresariado vê Bento Gonçalves com bons olhos e investimentos seguem ocorrendo. A cidade registra em 2021, mais de 2.239 novas empresas abertas. A região central atrai a maior fatia, com 604 novos empreendimentos, seguido do bairro São Roque, com 360 registros. Os números são animadores e apontam uma retomada progressiva da economia frente aos efeitos da pandemia em 2020. Para fins de comparação, durante o mesmo período (janeiro a outubro) do ano passado, foram abertas 2.114 empresas, 5% a menos do que 2021.

O surgimento de novas empresas têm demonstrado que Bento Gonçalves segue como um local atrativo para investimentos. Desde a iniciativa de munícipes e pessoas que vão à cidade para criar pequenos comércios de bens ou, ainda, empresas focadas em serviços, a região também movimenta grandes projetos para o curto, médio e longo prazo.

Quem celebrou, de forma positiva, a criação de empresas na cidade foi o presidente da CIC – Bento Gonçalves, Rogério Capoani. Ele vê que, tanto as pequenas empresas de serviços e comércio, quanto os grandes empreendimentos que serão inaugurados, tem diversos pontos em comum. O principal: Geração de empregos e necessidade de mão de obra nos mais diversos níveis.

“Tratando de Bento Gonçalves é satisfatório entendermos que a abertura de novas empresas e o avanço na construção civil e também nesses grandes empreendimentos que estão sendo projetados para o crescimento do nosso turismo local vai, consequentemente, consolidar ainda mais a geração de novos empregos. Aliado a isso o trabalho que já é desenvolvido tanto pelo CIC em conjunto com muita muita proximidade do Bento +20 na questão de qualificarmos essa mão de obra que será cada vez mais necessária. Que já é hoje, em todos os setores, seja na mão de obra básica como também na mais especializada.” frisou.

Um empreendimento que será inaugurado nos próximos meses e levará à Capital da Uva e do Vinho marcas e, consequentemente, empregos, é o Piazza Salton. Situado na região central da cidade, o novo shopping contará com dezenas de lojas e um investimento superior a R$150 milhões.

Observando o prisma dos próximos anos, Bento Gonçalves receberá um hotel de alto padrão no Vale do Vinhedos. O Wyndham Bento Gonçalves Resort & Spa Bewine foi anunciado recentemente com um investimento superior a R$300 milhões e deverá ser inaugurado em três anos. Este empreendimento gerará cerca de 2.400 empregos diretos e indiretos.