Bento Gonçalves

Bento Gonçalves registra dois homicídios e duas tentativas em menos de 4 horas

Bento Gonçalves registra dois homicídios e duas tentativas em menos de 4 horas
Com mais os dois assassinatos a cidade registra 46 mortes violentas em 2018 (Foto: Airton Ferreira)

A noite desta terça-feira (6) e madrugada desta quarta-feira (7), ficarão marcadas na história de Bento Gonçalves, talvez a noite mais violenta de 2018. Tiros, gritos, veículos em alta velocidade, bairro no escuro, prisão por tráfico, dois assassinatos e dois baleados internados no hospital.

Tudo começou ainda no final da tarde e inicio da noite de ontem, quando um homem de 20 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na esquina das ruas Aristides Bertuol com Ari da Silva, no bairro Eucaliptos.

Ele estava em um táxi e carregava uma bolsa com aproximadamente 500 pedras de crack, além de uma pequena quantia em dinheiro e um celular que também foram apreendidos. Conforme os investigadores, se comercializada, a droga renderia ao meliante cerca de R$ 5 mil.

Sendo assim, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Bento Gonçalves e em seguida foi conduzido ao Presídio Estadual da cidade.

Pouco mais tarde, gritos, pavor, tiros para o alto. Um homem identificado como Almir Rodrigues dos Santos, de 33 anos, foi morto com pelo menos 30 disparos de pistola 9mm, uma.40 e uma 12, às 22h50min, na frente de um bar, na rua Ari da Silva, no mesmo bairro. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), moradores relataram que os autores da execução chegaram em um veículo Gol, modelo novo, de cor prata e efetuaram os disparos.

Depois do assassinato, eles fugiram dando vários tiros para o alto, inclusive acertando um transformador e deixando a localidade sem energia elétrica. Uma equipe da RGE, compareceu ao bairro, mas não há previsão de normalização do fornecimento. O local do crime foi isolado pela Polícia Civil e Brigada Militar até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Como se não bastasse, menos de quatro horas depois, às 2h20min, na madrugada desta quarta-feira (7), um homem identificado como Mauro Santos, de 31 anos, foi morto a tiros, na rua Adelaide Basso Pasquali, no bairro Tancredo Neves.

De acordo com o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), populares informaram aos policiais que atenderam a ocorrência, que além de Santos, outros dois indivíduos foram baleados.

Eles estavam em um grupo de pessoas quando um Nissan Versa branco e um Gol modelo antigo, passaram pela rua atirando no grupo. Os outros dois indivíduos de 35 e 38 anos, foram socorridos por populares e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), respectivamente e encaminhados ao hospital Tacchini, de Bento.

A polícia também isolou o local para os procedimentos cabíveis e efetuou o registro. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois internados. Com as duas mortes, Bento Gonçalves registra 46 homicídios em 2018.

Vídeo no bairro Eucaliptos, onde aconteceu o 45º homicídio de 2018, em Bento. Imagens: Airton Ferreira

Vídeo no bairro Tancredo Neves onde foi registrada a 46ª morte violenta em 2018, na cidade. Imagens: Airton Ferreira:

Confira fotos do bairro Eucaliptos. Clique na imagem para ampliar. Fotos: Airton Ferreira

Foto: Gabriel Pfeifer / GrupoRSCOM

Confira fotos do bairro Tancredo Neves. Clique na imagem para ampliar. Fotos: Airton Ferreira

Imagens da prisão por tráfico no Eucaliptos: